LIÇÃO 90

79. QUE EU RECONHEÇA O PROBLEMA PARA QUE ELE POSSA SER RESOLVIDO.

Que eu reconheça hoje que o problema é sempre alguma forma de mágoa que quero alimentar. Que eu compreenda também que a solução é sempre um milagre pelo qual permito que a mágoa seja substituída. Hoje, quero me lembrar da simplicidade da salvação, reforçando a lição de que há um só problema e uma só solução. O problema é uma mágoa, a solução é um milagre. E eu convido a solução a vir a mim, perdoando a mágoa, e dando as boas vindas ao milagre que vem ocupar o seu lugar. Aplicações específicas:

“Isso representa um problema para mim que eu quero ver resolvido.” “O milagre que está por trás dessa mágoa vai resolvê-la para mim.” “A resposta para esse problema é o milagre que ele oculta.”

80. QUE EU RECONHEÇA QUE OS MEUS PROBLEMAS FORAM RESOLVIDOS.

Eu pareço ter problemas só porque estou fazendo mau uso do tempo. Acredito que o problema vem primeiro, e que é preciso que o tempo passe antes que ele possa ser resolvido. Não vejo o problema e a resposta como simultâneos em sua ocorrência. Isso acontece porque ainda não reconheço que Deus pôs a resposta junto com o problema, de modo que não possam ser separados pelo tempo. O Espírito Santo me ensinará isso, se eu Lhe permitir. E eu compreenderei que é impossível ter um problema que já não tenha sido solucionado. Aplicações específicas:

“Eu não preciso esperar para que isso seja resolvido.” “A resposta para esse problema já me foi dada, se eu a aceitar.” “O tempo não pode separar esse problema da sua solução.”

Sobre silvanabarbedo

Estudante de Astrologia, Mestre de Reiki, interessada em espiritualidade, Arte, Relações Humanas.
Esse post foi publicado em Um Curso em Milagres. Bookmark o link permanente.

http://umcursoemmilagres.wordpress.com/

