Lição 114 – Revisão das Lições 97 e 98

97. EU SOU ESPÍRITO.
Eu sou o Filho de Deus. Nenhum corpo pode conter meu espírito, nem me impor uma limitação que Deus não criou.

98. VOU ACEITAR A MINHA PARTE NO PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
O que pode ser minha função senão aceitar o Verbo de Deus, Que me criou quanto ao que eu sou e serei para sempre?

Para a hora:

EU SOU ESPÍRITO.

Para a meia-hora:

VOU ACEITAR A MINHA PARTE NO PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

Sobre MagaMelusina

Ensinadora de Astrologia, Alquimia, Espiritualidade, Arte, Poesia, Filosofia, Relações Humanas.
Esse post foi publicado em Um Curso em Milagres. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Lição 114 – Revisão das Lições 97 e 98

  1. Eliane disse:

    Nosso corpo é templo do E.S.Quando recebemos a Cristo nascemos de novo(II Co 5:17) e passamos a ter a habitação do Espírito Santo em nós(I Co 3:6; 6:19; Rm 8:9)..Deus habita em nós. A simples conscientização desta verdade é suficiente para transformar o nosso cristianismo. Caregamos DEUS dentro de nós e isso é simplesmente maravilhoso, nos traz a Paz,tranquilidade e conforto a nossa Alma.Bjs Eliane

    • Elisa disse:

      Eliane. Fiz o que os mestres do Gary lhe disseram que é ensinar à mente que todas as imagens corporais que vejo são Deus. E hoje 26/03/2014 tive uma compreensão. Tudo, absolutamente tudo é para corrigir nossas crenças. Tudo o que fala de Deus, Cristo, Jesus ou seja tudo o que exprime o mundo de corpos é ilusório é entretenimento para o ego. O resto é para ser interpretado literalmente.
      Entao hoje finalmente compreendi, que o Espirito Santo que é Aquele Ser que pensamos Ser invisivel, não são mais que os Mestres, Sabedoria, Ordem Divina, o Poder Supremo e Deus é apenas uma ideia. A qual o curso corrige amorosamente como Amor Perfeito.
      Entao os Mestres, ou o que o que o Curso chama de Espirito Santo, levam-nos a Cristo. e ver Cristo envolve perceçao. Por isso o curso fala na face de Cristo, é a nossa Alma Gemea a recordação de um Amor que sempre existiu antes de que fosse criada a ilusao de tempo e espaço. Era o momento em que havia comunicaçao, perfeita de Amor sem falhas interrupta. Estamos aqui unicamente para nos unirmos com Cristo nesse Amor que foi esquecido mas que existe verdadeiramente. Por isso quando começamos a ver embora que ilusória uma mesma imagem Isso é Cristo é o que nós somos. E o Conhecimento desse Amor despontará nas nossas mentes quando esse Amor for bem vindo. pinneiro@hotmail.com

http://umcursoemmilagres.wordpress.com/